Supere-se nos seu limites na sua força , nunca pense que nao pode fazer algo sem antes tentar, seja mais vc a cada minuto e seja apenas vc ... viva 2 minutos em um MAS NA RL nao num jogo inutil ... nao deixe nunca alguem fazer vc pensar que é mais do que vc por ser mais rico ou mais pobre ... pq somos todos iguais aos olhos Dele. Mostre a sua força por mais delicada que sua aparecencia seja..pois a nossa força esta na mente na vida real...Deixe uma lição a ser seguida e que nela vc tbm tenha aprendido e se superado. Não deixe a ganancia tomar conta do seu coração e abra os olhos . Tibia é perca de tempo.. By Barby Dzzo

ALIMENTE OS PEIXINHOS CLIKE NA TELA

GOD GUIDO, Um dos criadores do Tibia.

GOD GUIDO, Um dos criadores do Tibia.


Guido o chefe de todos GMs.
1) Qual seu nome e qual sua idade?


A) Meu nome é Guido Lübke e eu tenho 31 anos de idade.
2) Em qual país você nasceu e em qual você reside?


A) Eu nasci na Holanda, mas eu cresci na Alemanha, na qual eu ainda moro até
hoje.
3) Você trabalha? Estuda?


A) Eu terminei meus estudos de física três anos atrás. Desde
então eu venho trabalhando inteiramente para a CipSoft, que eu fundei
junto com 3 amigos. Eu sou responsável pelo suporte ao consumidor, pagamentos
e o site. Também, eu participo muito no trabalho do conceito para desenvolver
mais o Tibia.
4) Apos todos estes anos, até aonde, em seu ponto de vista, Tibia evoluiu




até hoje, e até aonde Tibia pode ir?


A) Tibia foi desenvolvido de um projeto de estudante para um grande jogo multi-player
online que milhares de jogadores visitam a cada dia. Esperamos que possamos
prover diversao para muitos jogadores ainda por um bom tempo. Tem muitos aspectos
para prestar atenção, por exemplo, a comunidade, nossas fontes,
limites técnicos e claro o jogo em si. A respeite destes pontos, pretendemos
conseguir alcançar diversos alvos: fazendo nosso serviço de jogo
mais digno de confiança, aumentando a qualidade de nosso site, jogo e
suporte ao consumidor, adicionando aspectos mais legais ao jogo e estendendo
a comunidade assim mais pessoas poderão aproveitar este belo jogo. Considerando
tudo, eu penso que Tibia possui um futuro interessante.
5) Como uma idéia como Tibia surgiu? Você alguma vez teve alguma
influência no desenvolvimento desta idéia?


A)A primeira versão de Tibia surgiu antes de eu me tornar um membro da
equipe. A idéia de escrever um rpg online emergiu durante o outono 1995.
Diferente do texto baseado em caverna para varios usuarios naquele tempo, Tibia
deveria ter uma interface-usuário gráfico, assim dando aos jogadores
uma impressão melhor do mundo que eles vivem. Planos concretos começaram
nas ferias de Páscoa de 1996, e no dia 7 de janeiro de 1997, um Server
publico permanente estava pronto para ser lançado. Desde então
todos membros da CipSoft estao envolvidos em gerar idéias para desenvolver
o jogo. Por exemplo, no começo minha tarefa principal foi o conteúdo
do jogo, como o mapa, monstros e objetos.
6) Pode você, alem da sua visão de encarar Tibia como seu trabalho,
sua empresa, ver Tibia como algo onde você pode encontrar divertimento,
mesmo que por apenas alguns minutos do seu trabalho ou lazer?


A) Eu usava jogar muito mais antes de fundarmos a empresa CipSoft. Lazer pode
ser a palavra errada, mas eu gosto de ficar me comunicando, especialmente com
todos grandes jogadores que ajudam a comunidade. Sobretudo, trabalhar para um
jogo online como Tibia é uma oportunidade proeminente. Eu penso que raramente
as pessoas têm a chance de transformar seu passatempo em sua profissão.
Eu desfruto todas as coisas engraçadas que acontecem no jogo, vocês
todos conhecem os "nOObs" .
7) Geralmente você pensa em tudo que foi feito por você, pela CipSoft,
tudo foi feito pelo caminho certo, ou, pelo menos uma vez, você desejou
ter uma maquina do tempo para reverter algo que não lhe deixou satisfeito?


A) Claro que a certas coisas que poderiam ter sido administradas por um caminho
melhor, principalmente porque a criação do Tibia também
foi um grande processo de aprendizagem para nos. Seguramente houve alguns erros,
mas nos simplesmente não tínhamos o conhecimento que nos temos
hoje. Em geral eu diria que nos fizemos um bom trabalho. Mesmo que eu tivesse
uma maquina do tempo, eu diria o mesmo em um ponto do tempo mais tarde, você
sempre aprende a fazer as coisas melhor.
8) Que espécie de evolução podemos esperar no futuro do
Tibia?


A) Mais servers irão ser lançados, talvez também em novas
localizações. Novas áreas com novos tópicos virão
e claro, muitos, muitos gráficos novos para todos tipos de objetos novos.
Também nos desejamos balancear mais o jogo, por exemplo, uma melhora
no sistema de magica é planejada a um bom tempo. Outro aspecto importante
são todos pontos fracos do jogo que causam problema na comunidade, eu
falo sobre coisas como "luring ou blocking". Com certeza iremos fazer
muito nos próximos meses para acabar com esses problemas. Próximo,
nos queremos fazer o trabalho de todos ajudantes como Tutores ou GameMasters
mais fácil. Pessoalmente, eu penso que diversos recursos novos sobre
caçadas em grupo ou eventos irão ser adicionados até o
fim do ano. Eu penso em novos recursos para as guildas, festas, spells, torneios,
NPCs raramente presentes que oferecem quests especiais ou vendam itens legais,
etc.


Entretanto, muitas idéias serão discutidas com toda a equipe da
CipSoft. Também, iremos olhar por idéias apresentadas por nossos
jogadores no fórum de propostas.
9) Recentemente, muito é falado ou é posto em duvida sobre o
trabalho da CipSoft em uma forma negativa. O que você tem a falar sobre
isso?


A) Eu posso assegurar a você que nos sempre damos 100% para oferecer o
melhor serviço para nossos jogadores. Infelizmente, há certos
problemas que não podem ser resolvidos em um piscar de olhos. Como nos
já anunciamos nas noticias nos estamos melhorando nosso sistema de database.
Entretanto, grandes melhorias técnicas não podem ser feitas em
24h, mas ira levar algumas semanas. Ainda assim que os jogadores não
sintam nenhuma diferença imediata, eles podem ficar assegurados que estamos
constantemente trabalhando para melhoras. Declarações negativas
também têm um lado bom, elas nos mostran aonde nos temos que trabalhar,
e você pode ter certeza que nos tomamos elas a serio.
10) Ultimamente há diversos MMORPGS com gráficos surpreendentes
e sons perto da realidade, e Tibia não tem nenhuma destes conceitos,
entretanto, este é um dos melhores jogos com a maioria dos jogadores
do mundo. Como você explica isso?


A) Isso é algo que você deve perguntar aos nossos jogadores. Eu
acho que Tibia tem seu próprio charme. Muitos jogadores demonstram gostar
especialmente dos gráficos que lembram os dias prévios da era
do computador. Entretanto, uma grande vantagem é que você pode
jogar Tibia de graça pelo tempo que você desejar. Há vários
outros tópicos que nos tratamos de forma diferente comparado a nossos
grandes competidores. Eles oferecem gráficos avançados, enquanto
nos mantivemos o cliente pequeno, então mesmo computadores velhos podem
rodar; eles oferecem PvP sem risco algum, mas nos oferecemos um entusiasmado
jogo de perdas; e como você pode ver com sucesso. Tibia foi e nunca será
como os outros jogos.
11) O que você acha sobre Otserver?


A) É seguramente compreensível que as pessoas queiram criar seus
próprios jogos. Entretanto, eles deveriam se manter justo. Para fazer
assim eles não deveriam simplesmente roubar o cliente e os gráficos
de um jogo qualquer como Tibia. Infelizmente, muitos jogadores confundem Tibia
com estes jogos e isso causa muito problema. Por exemplo, há pessoas
que utilizam seus próprios Otserver para hackear. Também, jogadores
nos pedem suporte sobre esses jogos que não são rodados por nos.
É necessário deixar claro que este projeto não tem nada
haver conosco. De qualquer modo, desejamos boa sorte com o hobby deles, desde
que não nos interfira.
12) Porque o nome escolhido foi Tibia?


A) O nome foi melhor suprido como um nome de fantasia. Apenas mais tarde ficamos
sabendo do significado anatômico no Latin. Isso se tornou uma saída
para dar a outras áreas outros nomes anatômicos como Fíbula
e Mt. Sternum.
13) Você tem algum char secreto?


A) Claro, mas agora eu não uso ele tão freqüentemente.
14) Você conhece TibiaBR? Se sim, o que você acha do site?


A) Sim, eu conheço seu site, e estamos atentos ao bom trabalho que você
vem fazendo para a comunidade Brasileira de Tibia. Nos últimos tempos
nos começamos a cooperar mais estreitamente com os fansites como o TibiaBR.com,
desta maneira os jogadores terão ainda mais diversao em seu tempo de
lazer.
15) Porque a CipSoft não adiciona um GM Brasileiro para ajudar a comunidade
brasileira que eu penso ser bem grande hoje em dia?


A) No momento nenhum novo GameMaster será nomeado desde que estamos trabalhando
em uma melhora maciça em todo nosso sistema de regras. Uma vez que tivermos
finalizado isso, novos GameMasters serão adicionados e se qualificados
não há razão para que não haja alguns Brasileiros.
16) Se é possível revelar, em que cidade o servidor Brasileiro
é localizado?


A) Isso não é nenhum segredo. O servidor Brasileiro é localizado
em São Paulo.


Finalmente, obrigado pela entrevista. Divirta-se no Tibia.


English.
1) What’s your name and what’s your age?


A: My name is Guido Lübke and I am 31 years old.
2) In what country you were born and where do you live?


A: I was born in the Netherlands but I grew up in Germany where I still live
down to the present day.
3) Do you work? Study?


A: I finished my studies of physics three years ago. Since then I have been
working full-time at CipSoft that I founded with three friends. I am responsible
for the customer support, payments and the website. Also, I participate a lot
in concept work to develop Tibia further.
4) After all these years, until where, in your point of view, Tibia evolved
nowadays, and until where Tibia can go?


A: Tibia has developed from a student project to a large multi-player online
game that tens of thousands of players visit every day. We hope we can provide
fun to many players still for a long time. There are many aspects to pay attention
to, e.g., the community, our resouces, technical limits and of course the game
itself. In respect to these points we want to achieve several aims: making our
game service more reliable, improving the quality of the website, game and customer
support, adding more cool features to the game and extending the community so
more people can enjoy this great game. All things considered, I think Tibia
has an interesting future!
5) How an idea like Tibia came out? Have you ever had an influence in the evolution
of this idea?


A: The first versions of Tibia were created before I became a member of the
team. The idea of writing an online role-playing game emerged during autumn
1995. Unlike the text based multi-user-dungeons at that time, Tibia should have
a graphical user-interface, thus giving players a better impression of the world
they live in. Concrete plannings started in the Easter holidays 1996, and by
January 7th, 1997, a permanent public server was ready to be launched. Ever
since all CipSoft members are involved in providing ideas to develop the game.
For example, in the beginning my main task was the game content, like the map,
monsters and objects.
6) Can you, beyond your view of facing Tibia as your work, your company, see
Tibia as something where you can get amusement, even just a few moments in any
moment of your work or relaxation?


A: I used to play much more before we founded the company CipSoft. Relaxation
might be the wrong word, but I like communicating especially with all the great
players that help the community. Above all, working for an online game like
Tibia is an outstanding opportunity. I think there are rarely people who have
the chance to make their hobby their profession. I enjoy all the funny things
that happen around a game, you all know the "n00bs" .
7) Generally do you think that all that was done by you, by CipSoft, everything
was done in the right way, or, for even once, you wished to have a time machine
to revise something that didn’t please you?


A: Of course there are small things which could have been managed in a better
way, mostly because the creation of Tibia was also a great learning process
for us. There surely were some mistakes but we simply did not have the knowledge
then which we have today. In general I would say we did a good job. Even if
I had a time machine I would say the same at a later point in time again, you
always learn to make things better.
8) What kind of evolution can we wait in the future of the game?


A: More servers will be set up, maybe also in new locations. New areas with
new topics will come and of course many, many new graphics for all kinds of
new objects. Also, we want to balance the game even further, so for example
an improvement of the magic system is planned on long term. Another important
aspect are all kinds of game weaknesses that are causing trouble in the community,
I speak of things like luring or blocking. For sure we will do a lot in the
next months to remove these problems. Next, we want to make the work of all
the helpers like tutors or gamemasters much easier. Personally I think several
new features around group playing or events will be added around the end of
the year. I think about new features for guilds, party spells, tournaments,
rarely present NPCs that offer special quests or sell cool items etc. However,
many ideas will arise in discussions with the whole CipSoft Team. Also, we will
look for the ideas our players present on the proposal board.
9) Recently, much is said or is placed in doubt about the work of CipSoft in
a negative form. What would you say about this?


A: I can assure you that we always give 100% to offer the best service to our
players. Unfortunately, there are certain problems that cannot be solved in
the twinkling of an eye. As we already announced in the news we are improving
our database systems. However, such large technical improvements cannot be made
in 24 hours but will rather take some weeks. So even though players do not feel
any advancement immediately, they can be assured we are constantly working on
improvements. Negative statements have also a good side, they show us where
we have to work on, and you can be sure we take them serious.
10) Lately there are a lot of MMORPGs with amazing graphics and sounds close
to reality, and Tibia doesn’t have any of these concepts, however it is
one of the best games with most players in the whole world. How do you explain
that?


A: That is something you better ask our players. I guess Tibia has its own charm.
Many players seem especially to like the graphics that remind one of previous
days of the computer era. However, a great advantage is also that you can play
Tibia for free for as long as you want. There are several other topics we handle
in a different manner compared to our big competitors. They offer state-of-the-art
graphics while we keep the client small so it even runs on old computers; they
make PvP riskless but we offer a thrill of loss; and as you can see with success.
Tibia was and will never be like other games.
11) What do you think about otServer?


A: It is surely understandable that people want to create their own game. However,
they should stay fair. To do so they should not simply steal the client and
graphics from a different game like Tibia. Unfortunately, many player mix up
Tibia with such games and this causes a lot of trouble. For example, there are
freeloaders that use self-made otServers to hack Tibia players. Also, players
ask us to answer support questions about these games that are not run by us.
You see it is necessary to make clear that these projects have nothing to do
with us. Anyway, we wish them good luck with their hobby as long as they do
not interfere.
12) Why the chosen name was Tibia?


A: The name was rather made up as a fantasy name. Only later the Latin anatomic
meaning of the word became known. Thenceforward it became a "running gag"
to give also other areas anatomic names like Fibula and Mt. Sternum.
13) Do you have any secret character?


A: Of course, but I do not use them too often now.


do know your site and we are well aware of the good work you are doing for the
Brazilian community of Tibia. In the last time we started to cooperate more
closely with fansites like TibiaBR.com, this way the players will have even
more enjoyment in their leisure time.
15) Why doesn’t CipSoft add a Brazilian GM to help the Brazilian community
that I think is pretty big nowadays?


A: At the moment no new gamemasters are appointed since we are working on a
massive improvement of the whole rule enforcement system. Once that is completed
new gamemasters may be added and if they qualify there is no reason why there
should not also be some Brazilian gamemasters.




14) Do you know TibiaBR.com? If you do so, what do you think about the site?


A: Yes, I I do know your site and we are well aware of the good work you are
doing for the Brazilian community of Tibia. In the last time we started to cooperate
more closely with fansites like TibiaBR.com, this way the players will have
even more enjoyment in their leisure time.
15) Why doesn’t CipSoft add a Brazilian GM to help the Brazilian community
that I think is pretty big nowadays?


A: At the moment no new gamemasters are appointed since we are working on a
massive improvement of the whole rule enforcement system. Once that is completed
new gamemasters may be added and if they qualify there is no reason why there
should not also be some Brazilian gamemasters.
16) If it is possible to reveal, in which city is the Brazilian Server located?


A: That is no secret. The Brazilian server is located in Sao Paulo.
Fonte Lokirj- Tradução de Pierre Michielin, souf

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